Buscar Curiosidades

Curiosidades » Animais » Quanto tempo vive um gato

Quanto tempo vive um gato

Quanto tempo vive um gato

Como dizem por aí: para morrer é preciso estar vivo. Uma grande verdade, pois somente o que é vivo pode morrer, algo que está morto não pode morrer de novo, não é mesmo? Infelizmente a morte é um dos grandes mistérios e um dos maiores medos da humanidade, pois atualmente não sabemos se ela nos encontrará de forma natural ou nos apresentarão a ela em algum lugar escuro...

Independente de fobias e medo, precisamos seguir em frente e aproveitar ao máximo o tempo que temos de vida, pois a vida acontece para ser vivida e não para ser apenas apreciada enquanto passa, afinal de contas, o que é a vida além dos alicerces de nossos sonhos construídos e realizados?

Você deve estar estranhando o título do texto e o conteúdo do mesmo, mas não se preocupe, continue lendo e você vai compreender onde pretendo chegar. Hoje não sabemos se amanhã estaremos vivos ou não, a vida, além de frágil, esta sendo ameaçada por pessoas más, acidentes e uma série de possibilidade, estar vivo é um milagre e precisamos agradecer por isso todos os dias.

Mesmo assim, algumas pessoas querem estender um pouco mais seus prazos de validade, e, para isso assumem cuidados para sua saúde, fazem exercícios e exercem uma vida mais feliz e harmoniosa. Isso ajuda muito a nossa longevidade, diferente de alguém que deixa-se escravizar pelo nervoso continuo, vive entre vícios lícitos e nos finais de semana pratica a brincadeira de vivo ou morto no sofá da sala.

Com certeza uma vida sedentária gera problemas de saúde, diminuindo assim os dias naturais que temos por aqui. Por exemplo, quem fuma, com certeza não viverá o mesmo tempo se não fumasse, pois o nosso corpo é tudo interligado e tudo depende do bom funcionamento de todas as partes sem exceção.

Com os animais acontecem a mesma situação, se você cuidar bem dos seus bichinhos, dando muito amor, carinho e lhes proporcionando os cuidados necessários, eles podem ganhar mais alguns meses ou anos de vida.

Você sabia que um gato bem tratado pode chegar aos trinta anos de vida? É muito tempo de carinho e amor, mas, o que é ser bem tratado afinal de contas? Ser bem tratado é dar remédios quando necessários, as vacinas, levar periodicamente no veterinário, alimentá-lo de forma decente com nutrientes para sua saúde, carinho, amor e também, castrá-lo.

A castração deve ser feita depois do primeiro ano do animal, pois já desenvolveu sua parte sexual, caso contrário pode acarretar problemas na uretra do bichinho. Os gatos castrados deixam de sair de casa e acabam perdendo contato com os semelhantes de sua raça, não vão atrás de fêmeas e assim, acabam não entrando em lutas, e muito menos tendo relações com outros gatos. Os gatos pegam muitas doenças em suas disputas ou em seus encontros, por isso a castração é tão necessária, pois ela inibe o animal de sair e acaba passando mais tempo em casa.

Ou seja, se você quer que seu lindo bichinho de estimação fique mais um tempinho ao seu lado, atente para seus cuidados, alimente-o com boa comida, pois infelizmente a castração pode gerar problemas na uretra do gato e neste momento, uma atenção para a ração deve ser dada, pois algumas delas pela qualidade de seus componentes acabam entupindo a uretra causando ao bichinho terríveis sofrimentos.

Não se esqueça que, nossos bichinhos não sabem falar, observe o comportamento e em casa de uma mudança abrupta, leve-o ao veterinário, com certeza você se sentirá melhor por ter feito a sua parte, pois eles nos dariam a vida para nos salvar.

Tags: gatos animais

Autor: Adriano Villa - Equipe Curiosidades 10

Lido: 822 vezes

Compartilhar no facebook Compartilhar no twitter

Mais Categorias

Os curiosos estão lendo:

Curiosidades mais lidas:

© 2009-2013 Curiosidades 10 - Todos os direitos reservados