Buscar Curiosidades

Curiosidades » Curiosidades » Como é feito imagens de planetas distantes

Como é feito imagens de planetas distantes

Como é feito imagens de planetas distantes

A tecnologia nos últimos anos vem andando a passos extremamente largos. Hoje em dia é possível conversarmos em tempo real com outra pessoa do outro lado do mundo, tudo isso devido aos avanços das telecomunicações e da cibernética. Mas, não é somente a tecnologia que vem avançando, mas também, toda a humanidade, claro, cada ponto em sua velocidade.

Hoje em dia muitas cirurgias são possíveis devido às melhorias nas formas de cirurgia e de conhecimento da doença, fruto de pesquisas mais detalhadas por causa da evolução dos equipamentos utilizados para pesquisas. Atualmente, é possível (em alguns países) fazer uma cirurgia através de um robô de precisão.

E não é apenas em algumas áreas que é possível ver estas melhorias para a nossa espécie, mas em muitas outras atividades. Uma delas, talvez não muito importante para muitos, mas importantíssima para os estudiosos é a tecnologia que temos para conhecer um pouco mais ao nosso redor, e não digo em nosso planeta, mas fora dele.

O nosso planeta já não é mais nosso limite. Já enviamos homens à lua, máquinas exploradoras a Marte, ondas sonoras em busca de vida e também satélites para nos avisar de possíveis ou, eminentes corpos que passam próximos de nosso planeta constantemente, claro, e também registrar e explorar tudo que se passa no misterioso universo.

Um dos grandes investimentos da humanidade é o Telescópio Espacial Hubble, lançado pela Nasa em 1990. Este Telescópio conseguiu registrar imagens de galáxias que estão há 13,2 bilhões de anos-luz de nosso planeta, antes deste Telescópio os astrônomos só poderiam avistar galáxias de 7 bilhões de anos-luz.

Os cientistas acreditam que, registrando galáxias, planetas e tudo mais que forma o universo, poderemos descobrir um pouco mais da origem da vida e do universo, meta que a maioria dos astrônomos tentam descobrir. Um outro Telescópio Espacial importante para registrar tais informações é o Spitzer que junto com o Hubble conseguem lançar a nossa tecnologia em lugares que o homem nunca colocou os pés.

Tags: planetas espaço

Autor: Adriano Villa - Equipe Curiosidades 10

Lido: 559 vezes

Compartilhar no facebook Compartilhar no twitter

Mais Categorias

Os curiosos estão lendo:

Curiosidades mais lidas:

© 2009-2013 Curiosidades 10 - Todos os direitos reservados