Buscar Curiosidades

Curiosidades » Invenções » Computador

Computador

Computador

A questão de quem surgiu com o computador é uma questão problemática. Existem muitas reclamações de quem inventou o computador. No entanto, pode ser entendido que levou diversas contribuições para a criação do computador.
Há algumas pessoas que irão considerar a concepção de toda a ideia de inventar um computador como uma invenção. Se isto tem de ser tida em conta, há alegações de que o iniciador do computador foi feito em 1782 por JH Smith, embora esta concepção não aconteceu. Essa concepção foi, porém, deixou dormente e foi novamente reavivada por Charles Babbage em 1822 na Inglaterra. Tenha em mente que ele era principalmente referido como "o pioneiro do Computador". Este foi, no entanto, operava no sistema decimal e foi patrocinada pelo British administração por algum tempo. Foi mais tarde, em 1834 e cerca de 1869 que Charles Babbage novamente revisto a sua invenção em um dispositivo superior ao que era conhecido como a "Difference Engine No. 2".

Muita gente não olha para o referido como o que deve representar o computador electrónico. É também conhecido que o primeiro computador electrónico foi concebido por um desconhecido inventor. Mas porque esta inovação foi semelhante aos de Arquimedes, acredita-se que ele foi o inventor é este computador, o que ficou conhecido como Antikythera Machine. Este constituiu um dos objectos encontrados nos restos de um naufrágio, aproximadamente cerca de 250 aC, no Mar Mediterrâneo. Lembre-se que existem ainda alguns contendores para esta escola de pensamento. Eles defendem que o primeiro computador é o ábaco criado pelas autoridades chinesas em cerca de 2600 aC e 300 aC.
Todos os computadores estão acima, no entanto. Mas se temos de falar do que obtém, hoje, pensa-se que Alan Turing de Cambridge, no Reino Unido descobriu o computador. Esta invenção foi, porém, feito subterrânea até iminente melhorias foram interrompidas pela guerra.

Para quem olha para o computador moderno como o primeiro computador, eles olham até Konrad Zuse, um engenheiro alemão que descobriu o que era conhecido como o Z3, durante a Segunda Guerra Mundial e precisamente em 1941, como o inventor do primeiro computador.
Lembre-se que João Vicente Ansoff também é conhecido como um criador do primeiro computador. Ele é chamado a Anatasoff Berry Computer. Ainda assim, outros acreditam que o primeiro verdadeiro computadores eram os computadores pessoais descobertos pela Berkley Empresas em 1950. Outra escola de pensamento defende que o Colosso criado na Inglaterra em 1943 foi o primeiro verdadeiro computador.

Qual deve ser conhecido sobre a descoberta do computador é que, assim como compreender como funciona o computador é uma empresa complexa, assim também a compreensão de quem descobriu o computador. No entanto, convém salientar que a descoberta de que o computador não era uma atividade solitária. Cada inventor pelo menos, contribuído para o que temos hoje, como o computador. Se tivermos de fazer referência ao que foi desenvolvido para formar o moderno computador, então, seria referente à criação de Konrad Zuse. Mas se tivermos de falar de algo que também deu inspiração para a invenção do computador moderno, gostaríamos de fazer alusões aos trabalhos de Charles Babbage e seu "Difference Engine No. 2".

Fonte: http://pt.tech-faq.com/who-invented-the-computer.shtml&prev=hp

Mais Categorias

Os curiosos estão lendo:

Curiosidades mais lidas:

© 2009-2013 Curiosidades 10 - Todos os direitos reservados