Buscar Curiosidades

Curiosidades » Lendas » Morte das atrizes de Poltergeist

Morte das atrizes de Poltergeist

Morte das atrizes de Poltergeist

Poltergeist, de Steven Spielberg, colecionou acidentes fatais, assassinatos e mortes misteriosas em seu elenco. Logo após gravar o filme original, Dominique Dunne, que interpretou a adolescente Dana Free no longa de espíritos, foi estrangulada pelo namorado e morreu.

Julie Beck, o assustador reverendo Kane de Poltergeist II, faleceu de um câncer enquanto filmava. Para o ator, a doença já não o assolava mais há dezoito meses.

A mais estranha das mortes, aconteceu mesmo com Heather O´Rourke, a menina de apenas onze anos que protagonizou os três filmes da série. Poucos dias após a filmagem do último longa (ele nem havia estreado), ela acordou com os pés inchados e pediu a ajuda da mãe. Heather levantou-se da cama e tentou tomar café, mas não conseguia engolir nada.

Kathleen, sua mãe, percebeu então que os dedos de Heather estavam roxos. Ao chamar a ambulância, a menina desmaiou e teve que ser carregada pelos paramédicos. A caminho do hospital, ela foi vítima de uma parada cardíaca e morreu poucos minutos depois de ser levada ao centro cirúrgico de um hospital.

Na época, algumas religiosas protestantes afirmaram que as mortes acontecidas no elenco tinham influência da ação do demônio, que não gostava de ser "desafiado" pelo cinema.

As mortes:

Beatrice Straight - fez a Doutora Lesh no filme Poltergeist I (morreu aos 86 anos de pneumonia em 2001)

Brian Gibson - diretor de Poltergeist II (morreu aos 58 anos de Sarcoma de Ewing em 2004)

Geraldine Fitzgerald - fez a avó de Carol Anne (morreu aos 91 anos do mal de Alzheimer em 2005)

Will Sampson - fez o índio Taylor (morreu aos 53 anos por complicações em uma cirurgia cardíaca em 1987).

Curiosidades estranhas:

- A atriz "sobrevivente" Zelda Rubenstein fez uma sessão de fotos para Poltergeist III e em uma delas, tinha uma luz brilhante obstruindo o seu rosto. Ela depois informou que, a foto foi feita no exato momento que sua mãe na vida real morreu.

- A casa do primeiro filme foi parcialmente destruída por um terremoto em 1994.

- Em uma cena em que um palhaço sufocava o ator Oliver Robins, alguma coisa deu errado e ele estava sendo sufocado de verdade.

- JoBeth Williams diz que quando voltava para casa depois das filmagens, encontrava os seus quadros todos tortos na parede. Ela os endireitava mas, ao retornar no dia seguinte após as filmagens, estavam todos tortos novamente.

- Ao estrangular Dominique Dunne, para encobrir o barulho, o namorado colocou para tocar a trilha sonora de Poltergeist em volume bem alto.

A justificativa para toda esta maldição, era a de que, usaram esqueletos de verdade no filme, causando a ira dos espíritos. A atriz "sobrevivente" JoBeth Williams em uma entrevista, confirmou o uso de esqueletos reais.

Relembre um pouco desse filme assustador:

Mais Categorias

Os curiosos estão lendo:

Curiosidades mais lidas:

© 2009-2013 Curiosidades 10 - Todos os direitos reservados